6 de ago. de 2009

Mangás brasileiros

Acho que vocês, mesmo não lendo nenhuma, já ouviu falar da turma da Monica Jovem e luluteen, certo?
Pois bem estou aqui para falar sobre esse dois assuntos. Antes de começar a tc, pensei bem naquilo que escreveria. Pois diferente de alguns fãs, achei legal o fato de existir alternativa de mangá brasileiro (?)
E claro que seria um absurdo comparar as duas, se bem que o fiz. Porém cada uma trouxe uma característica própria. Enquanto uma é extremamente engraçada, a outra aborda o assunto de forma mais séria. E enquanto a outra tem uma conectividade com os leitores, a outra simplesmente se mantém no e-mail, cartas e etc, mas sem muita profundidade na relação. Enquanto uma acerta num ponto, a outra acerta no outro.
Os dois mangás, embora venham com a mesma temática (eles cresceram) – lê-se adolescência- não se parecem uma com a outra. Apesar de algumas pessoas insistirem que sim.

Luluzinha teen, veio cheio de seriedade, com um mistério envolvente e com um blog interativo.


A turma da Monica jovem veio com seu humor maravilhoso, histórias do dia-a-dia e aventuras fantásticas, para agradar todos os públicos, além de um portal com conteúdos lindíssimos. Contudo, mesmo achando que as duas coisas são magníficas, mesmo comprando ambas revistinhas (?), tenho que assumir que Turma da Monica Jovem e turma da Monica Jovem. Acho por ela ser 100% brasileira ganha um credito enorme comigo! Mas isso não quer dizer que não ache a luluteen legal. Ela é super legal, mas para ficar no topo da lista sempre escolherei a Turma da Monica!!!

Um comentário:

Luna disse...

Não sou fã do Luluzinha, nuda fui na verdade. A turma da monica por outro lado, sou hiper fã. ainda n li a revistinha nova, com eles adultos, e acho que nem tanto cedo o farei por varios motivos... Porém gostei da comparação e tbm do blog
fui!!!