9 de out. de 2009

Para Você...

Que gosta de Foruns RPG.

Algumas pessoas que falo sobre esse assunto torce o nariz, diz que não tem nada haver, que é uma porcaria e vai mais xingamentos. E outras, como eu, adoram a idéia de passar algum tempo disponivel que tem na frente de um computador interagindo com pessaos de vários contos do país através de um RPG de forum.

Como funciona?

Simples para falar a verdade. O famoso forum que é utilizado em vários lugares para falar sobre as ideias semelhantes ou pegar ideia para isso ou aquilo, é utilizado também como tabuleiro de RPG, onde os adms do mesmo construi toda uma estrutura em volta de um tema. Em cima desse tema, exemplo Harry potter, é feito uma trama, e a partir desse ponto os usuarios do forum vai desenvolvendo suas tramas pessoais, como também participa da trama geral ( a trama do forum).

Em cada forum as regras são difirenciadas, as tramas, e o modo de como desenvolver estas. Em alguns casos a trama para melhor desenvolver é utilizado cannons ( personagens criados pelos administradores do forum), que ficam disponivel para os usuarios pegarem. Em vários foruns, apos alguém pegar um cannon ele recebe uma mp ( mensagem particular) explicando melhor sobre a trama desse personagem e o que ele tem que fazer a seguir. Além disso, há outros meios de desenvolver a trama, as vezes sem precisar da utilização de cannons , somente de personagens originais. E esse modo é o de aventura, onde os personagens são transferidos, num momento, para alguma aventura, onde eles vão se envolvendo na trama do forum. E há os foruns que utilizam as duas tecnicas, para um melhor desenvolvimento da trama, e aproveitamento de jogo.

Como se joga?

Bem a parte de jogar é única em todos esses tipos de RPG de forum, a escrita. Atraves desta o jogador (player), irá descrever o local que o personagem está, com ele está, o que ele está sentindo, o que ele está pensando, e etc... Colocando então a ação do seu personagem, se um vez isso, o outro fez aquilo outro por causa disso. e Assim por diante. E claro em todos os foruns a uma regra também é única, cada player pode apenas fazer a ação de seu proprio personagem, nunca o do outro.

E é deste modo que centenas de pessoas pelo país afora se distraí na frente do pc, buscando foruns com os temas que gostam, criando personagens, tramas e etc... E digo, isso realmente é prazeroso. E mais que divertido ficar diante do pc, descrevendo a ação do seu personagem, afim de saber o que poderá acontecer com ele depois...

Bem para você que ficou curioso e quer saber de algum forum, para quem sabe participar, estarei disponibilizando o link do ' Central Forum', um forum que fala sobre foruns de vários tipos, principalmente de RPG, onde há diversos foruns de vários temas...Filmes , animes, livros e outros. Por isso caso é um forum que esteja procurando, o Central é o lugar.

Bjokas!

link: http://z9.invisionfree.com/forumcentral/index.php

Nenhum comentário: